Ponta Delgada regista crescimento do parque habitacional

A Câmara Municipal de Ponta Delgada emitiu 126 licenças para construção de habitações no concelho, de janeiro a junho deste ano. Trata-se de um crescimento de cerca de 30% relativamente ao período homólogo de 2017.

Neste primeiro semestre, a maior autarquia dos Açores emitiu igualmente 88 licenças de construção (obras diversas), mais 37,5% do que as 67 emitidas de janeiro a junho do ano passado.

Relativamente às licenças de utilização, a Câmara Municipal já emitiu este ano 62, correspondendo a um aumento de 37,8% relativamente às 45 emitidas no período homólogo anterior.

Por outro lado, mantém-se estável o número de registos de Alojamento Local que já foram emitidos este ano pelo Município (105), em comparação com o primeiro semestre de 2017 (107), equivalendo a um decréscimo de 1,9%.

A evolução registada na generalidade dos indicadores relativos às Obras Particulares demonstra o dinamismo da iniciativa privada de Ponta Delgada e a capacidade de resposta da Câmara Municipal.

Desde o início do atual mandato autárquico, ocorrido há cerca de oito meses, a Câmara Municipal de Ponta Delgada tem vindo a agilizar os procedimentos internos para assegurar uma maior celeridade no despacho dos processos relativos às Obras Particulares.