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Ponta Delgada volta a estar no top 25 dos melhores municípios portugueses para viver, visitar e investir e a nível regional continua a liderar o ranking.

Os dados da consultora independente Bloom Consulting são para o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada “uma motivação para trabalhar mais e melhor em benefício do desenvolvimento social, económico e cultural do concelho”.

Pedro Nascimento Cabral, na apresentação dos resultados do City Brand Ranking 2022 e entrega do galardão de 1.ª Marca da Região dos Açores, que decorreu esta tarde no Salão Nobre dos Paços do Concelho, congratulou-se com os dados que refletem a escolha do público e são a prova de que a  Câmara Municipal de Ponta Delgada está a criar condições e a apostar num conjunto de medidas que cativam à vivência, ao turismo e ao investimento empresarial neste concelho.

Sem descurar a sua identidade do município, o autarca reiterou o empenho em “catapultar e elevar para novos patamares de excelência o que Ponta Delgada tem para oferecer”.

Referiu, a título de exemplo, a candidatura de Ponta Delgada a Capital Europeia da Cultura em 2027 e algumas medidas ao nível económico como a redução da Derrama para as empresas, a diminuição do IRS às famílias e a manutenção no nível mínimo do IMI, que permitem que  as famílias paguem menos impostos e se fixem no concelho, ao mesmo tempo que atrai mais investimento privado para Ponta Delgada.

Filipe Roquette, da consultora Bloom Consulting, referiu que foi um ano excecionalmente bom para Ponta Delgada, uma marca que subiu em todas as variáveis.

Ao nível dos 308 municípios portugueses, Ponta Delgada, que atingiu os melhores resultados de sempre nas categorias de Viver, Visitar e Negócios, subiu na geral cinco posições, saltando do 29.º para o 24.º lugar. Está no top 25 pelo terceiro ano (2018, 2019 e 2022).

Ao nível regional, manteve, como sempre, a distinção de 1.ª Marca da Região dos Açores.

 

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