Pub

A candidatura de Ponta Delgada – Azores 2027 a Capital Europeia da Cultura lançou a segunda edição do projeto “Mão em Mão”. Esta iniciativa, promovida em parceria com a CRESAÇOR – Cooperativa de Economia Solidária, pretende apoiar, em 1.500 euros, nove projetos a desenvolver na região.

Podem-se candidatar pessoas individuais e coletivas residentes e/ou naturais do arquipélago entre 15 de agosto e as 18:00 (hora dos Açores) de 15 de setembro. As propostas devem ser concretizadas até 31 de dezembro de 2022.

O “Mão em Mão” surge no âmbito da Estratégia Cultural Ponta Delgada 2030 e quer desafiar pessoas, grupos informais e associações de várias áreas a apresentarem pequenas propostas culturais, sociais e educativas para decorrerem nas 9 ilhas dos Açores.

As propostas devem promover uma ou mais das seguintes linhas estratégicas: a cooperação e colaboração entre ilhas e concelhos; a aproximação entre diferentes gerações; práticas de inclusão, participação ativa e/ou capacitação de diferentes comunidades; a relação da Cultura com o bem-estar, a natureza e a sustentabilidade; novas formas de contar as narrativas dos Açores ao país, à Europa e ao Mundo.

Os projetos podem ter todos os formatos alcançáveis à imaginação, procurando intervir nos campos da ativação social e educação. Podem-se relacionar com todos os campos da arte e outras atividades formadoras de Cultura em sentido amplo, nomeadamente ‘workshops’, encontros, eventos, experiências, conversas, exposições, espetáculos, ações poéticas, edições ou jogos.

Nesse sentido, este concurso está aberto a pessoas de diferentes ilhas, áreas profissionais e idades, desde que estejam legalmente habilitados a passar recibo. É encorajada a participação de jovens a partir dos 16 anos.

A equipa da candidatura está disponível para esclarecer quaisquer dúvidas até às 18:00 do dia 14 de setembro, através do email info@azores2027.eu.

O anúncio das propostas selecionadas será feito, no dia 1 de outubro, nas páginas oficiais de Ponta Delgada – Azores 2027 e da CRESAÇOR.

O regulamento e o formulário de candidatura do “Mão em Mão” podem ser encontrados aqui.

Pub