Pub

A cidade de Ponta Delgada vai acolher cinco concertos do Festival Internacional dos Açores (FIA) que terão lugar no Palácio de Santana, na Igreja de São José e no Teatro Micaelense, entre os dias 1 e 4 de setembro.

O Festival Internacional dos Açores é um evento que visa promover a música clássica no arquipélago e, nesta que é a sua 17ª edição, traz um total de oito concertos às ilhas de São Miguel e Terceira.

Assumindo-se como uma edição comemorativa do centenário do nascimento de José Saramago, a 17ª vida do FIA apresenta uma programação musical eclética e contempla várias atividades complementares como masterclasses e ações de valorização da herança cultural e natural açoriana.

Em Ponta Delgada, o primeiro concerto será protagonizado pelo violoncelista Pavel Gomziakov  e terá lugar a 1 de setembro, no Palácio de Santana, a partir das 21h30.

Já a 2 de setembro, pelas 19h00, a Igreja de São José acolherá o concerto de órgão de João Santos e, mais tarde, a partir das 21h30,  o Teatro Micaelense dará lugar ao recital  da pianista sul-coreana Young-Choon Park.

Entretanto, nos dois dias seguintes, o Teatro Micaelense abre-se, pelas 21h30, para os últimos espectáculos do Festival Internacional dos Açores, estando o concerto de piano de Zoran Imširović agendado para o dia 3 de setembro e o de Gülsin Onay para 4 de setembro.

As masterclasses decorrerão no Conservatório Regional de Ponta Delgada, sendo a de piano ministrada por Tiago Nunes (a 2 de setembro), a de violoncelo por Pavel Gomziakov (a 3 de setembro) e a de música de câmara por Zoran Imširović (a 4 de setembro).

Mais informações sobre a programação da 17ª edição do Festival Internacional dos Açores podem ser consultadas no sítio online https://festivalinternacionalacores.com/.

Pub