Ponta Delgada acolhe ações de formação e oficinas de Serralves

Entre os dias 27 e 28 de maio, o Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada vai acolher as ações de formação e oficinas ministradas pelo Serviço Educativo da Fundação de Serralves.

A iniciativa decorre no âmbito da exposição “Espaço para o Corpo” – Obras da Coleção de Serralves e será promovida por João Almeida e Silva sob orientação de Paulo Jesus, obedecendo à seguinte calendarização:  a 27 de maio, entre as 10h00 e as 16h45, haverá lugar a uma ação de formação para educadores, técnicos e professores, enquanto que, a 28 de maio, entre as 10h00 e o meio dia, decorrerá uma oficina para famílias e uma visita orientada às 14h00.

As ações educativas, refira-se, desenvolvem-se a partir dos conteúdos da exposição, que, por sua vez, encontram relação e dependem de experiência prévia de cada um dos participantes, visando explorar, por um lado, o enquadramento geral da exposição e, por outro, algumas ferramentas de mediação entre diferentes públicos e objetos expositivos.

As inscrições deverão ser efetuadas através do e-mail servicoeducativo.cmc@mpdelgada.pt e  atendem a uma lotação máxima de 25 pessoas por ação.

Pub