Polícia Marítima apreende arte de pesca e cerca de 90Kg de pescado ao largo da ilha de São Miguel

O Comando-local da Polícia Marítima de Ponta Delgada efetuou ontem, dia 07 de julho, uma operação policial marítima conjunta com a Inspeção Regional das Pescas, com o objetivo de verificar as condições de segurança das embarcações e do pessoal embarcado, bem como detetar artes de pesca mal sinalizadas ou caladas no mar, ao largo da ilha de São Miguel.

Durante a operação, foi fiscalizada uma embarcação de pesca profissional em infração por se encontrar a pescar com arte de palangre de fundo a menos de três milhas da costa, tendo a arte sido apreendida, bem como cerca de 90Kg de pescado diverso.

Do pescado apreendido, 11Kg de pescado imaturo foram entregues a uma instituição de caridade da ilha de São Miguel, tendo o restante sido vendido em lota, ficando o valor da venda à ordem do processo de contraordenação.

Nesta operação participaram sete operacionais e duas embarcações da Capitania do Porto e do Comando-local da Polícia Marítima de Ponta Delgada e um Inspetor da Inspeção Regional das Pescas.