Plano para 2020 visa melhoria das infraestruturas de Proteção Civil

A Secretária Regional da Saúde salientou, na Horta, que “a prevenção e a prontidão no socorro às populações ocupam um lugar importante” na proposta de investimento do Governo dos Açores para 2020.

Teresa Machado Luciano, que falava quarta-feira numa audição na Comissão de Política Geral da Assembleia Legislativa, destacou, na área da Proteção Civil, um investimento estimado em cerca de nove milhões de euros, de reforço na área das infraestruturas.

Em 2020 devem ficar concluídas as obras de ampliação do quartel dos bombeiros das Lajes do Pico e da secção destacada dos Altares, no concelho de Angra do Heroísmo, e deverá ter início a construção dos quartéis da Povoação, em São Miguel, e da Horta, no Faial.

Parte do investimento proposto para o próximo ano será direcionado para as 17 corporações de bombeiros da Região, com o intuito de “continuar a melhorar a qualidade do transporte urgente de doentes”, salientou Teresa Machado Luciano.

A titular da pasta da Proteção Civil referiu ainda que se mantém-se para o próximo ano o enfoque na formação de profissionais e nas ações de sensibilização junto da população, salientando-se os Clubes de Proteção Civil das escolas do arquipélago.