PUB

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada elogiou, este domingo, “a meritória prestação” da equipa que representou os Açores e terminou em quarto lugar na Final das Regiões de Motocross, realizada na Pista Soluções M, em São Miguel.

“Foi um regresso em força desta prova à nossa ilha, depois de dois anos de interregno por força da pandemia, com uma excelente e meritória prestação dos quatro pilotos açorianos participantes, que prestigiaram e orgulharam o desporto motorizado na Região. Temos, portanto, de parabenizar os vencedores, mas também fazer a devida honra aos vencidos pela conduta e competitividade apresentadas”, frisou Pedro Nascimento Cabral, à saída da cerimónia de entrega de prémios.

“A Final das Regiões de Motocross reuniu mais de 50 pilotos de todo o país e é um claro reflexo de como o desporto, além dos evidentes contributos para a promoção de hábitos de vida saudáveis, se pode constituir como um cartaz turístico do concelho de Ponta Delgada, complementando outras estratégias em ação para atenuar a sazonalidade turística nos Açores”, acrescentou o autarca, assumindo o compromisso de voltar a apoiar uma próxima edição do evento na eventualidade de se voltar a realizar na ilha de São Miguel.

PUB

A prova foi organizada pelo clube Rosinhas V. Clube e, contando com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, reuniu os cinco Campeonatos Regionais de Motocross de Portugal Continental e Ilhas (Açores, Madeira, MX Ribatejo, Troféu Norte e Penta Control).

Os pilotos da Penta Control conquistaram a primeira posição na classificativa geral, seguindo-se as equipas da MX Ribatejo e da Troféu Norte que também conquistaram um lugar no pódio.

A equipa dos Açores ficou classificada à frente da da Madeira e esteve representada pelos pilotos micaelenses Fernando Cabido, Rodrigo Benevides, João Branco e João Ponte.

Pub