Pub

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, destacou, esta manhã, a importância de eventos como o Trail dos Morcegos (TdM) para Ponta Delgada.

“Este evento representa uma complementaridade muito importante para a divulgação do concelho de Ponta Delgada e das suas belezas naturais e para a promoção da saúde física e mental”, argumentou o autarca.

À componente turística e de saúde e bem-estar, o Presidente acrescentou o facto de o evento organizado pela associação sem fins lucrativos Morcegos Clube fomentar o convívio entre gerações e o encontro de famílias e denotar um forte sentido de responsabilidade social, sendo que uma parte das receitas provenientes das inscrições vai reverter a favor do Grupo de Amigos da Pediatria do Hospital (GAP) do Divino Espírito Santo, de Ponta Delgada.

Valores e objetivos que se coadunam com os da Câmara Municipal de Ponta Delgada, que está apostada em apoiar eventos desportivos e a trabalhar arduamente na melhoria das infraestruturas desportivas do concelho. O intuito é criar as condições para que a população em geral e, sobretudo, os mais jovens tenham  hábitos de vida saudáveis, reiterou o edil.

Pedro Nascimento Cabral, que falava no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na apresentação do evento agendado para 24 de setembro, considerou que o Trail dos Morcegos já é um sucesso, parabenizando a direção do clube pelo trabalho desenvolvido.

O Presidente do Morcegos Clube, João Raposo, fez uma breve apresentação do clube, versando a sua missão, valores e palmarés. “Na prática desportiva damos prioridade ao desenvolvimento da autoestima, à solidariedade e ao respeito pelo próximo. Acreditamos na capacidade de superação pessoal e no espírito de equipa; que o coletivo pode alterar comportamentos individuais; que os bons resultados refletem os valores internos do Clube e da forma como este se relaciona com a comunidade desportiva”.

Coube ao Diretor da Prova, José Carlos Pimentel, apresentar a 6.ª edição do TdM, que conta com 5 provas – Longo (37 km), Curto (18 km), Caminhada (8 km), Kids Juvenil (8 km) e Kids (2 km) – e passa este ano pelas freguesias de Santo António, Covoada, Feteiras e Relva e agradecer a todos os parceiros e patrocinadores.

A representar o Grupo de Amigos da Pediatria esteve Fátima Silva, que deu os parabéns à organização do TdM, expressando o desejo das maiores felicidades para o evento e agradecendo o apoio ao GAP, que luta pela saúde e bem-estar dos mais jovens.

As inscrições para o Trail dos Morcegos estão abertas até sexta-feira, 16 de setembro. Pode consultar todas as informações sobre o evento em www.morcegostrail.com.

O Trail Longo e o Trail Curto contam para o Circuito de São Miguel.

O vídeo promocional do evento pode ser visualizado em: https://youtu.be/PmSvnVZdUKs.

 

Pub