PUB

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, esteve, hoje, presente na sessão de abertura do Seminário Internacional “Turismo Sénior Bem-estar e sustentabilidade”, onde defendeu a “seniorização ativa e feliz”.

“É a felicidade que todos nós procuramos e é por isso que estamos aqui. É o que queremos para Ponta Delgada, ser um destino de excelência, um local para turismo seguro e de qualidade”, salientou o Autarca.

Perante um auditório cheio de estudantes, especialistas e estudiosos, Pedro Nascimento Cabral lançou o desafio de “aliar o turismo sénior ao turismo de saúde, aproveitando as nossas belezas, serviços e recursos naturais, como é o caso das nossas lagoas e águas termais”.

PUB

“É preciso cada vez mais promover este nosso bem acolher, que marca o nosso desenvolvimento sustentável e perpetua e divulga a nossa cultura. Para nós é um orgulho debater estes novos paradigmas em busca de um turismo de excelência”, referiu o responsável autárquico.

O Presidente do maior Município dos Açores terminou a sua intervenção, no  auditório VIII da Universidade dos Açores, reiterando a disponibilidade da Autarquia em continuar a “apoiar eventos favoráveis à descoberta de novas estratégias de turismo sustentável e de qualidade, para uma Ponta Delgada inclusiva, que dá resposta à sazonalidade turística”.

Já a Presidente da Comissão organizadora deste projeto, Teresa Medeiros, destacou o “benefício local deste tipo de turismo sustentável e de qualidade destinada aos seniores”, como também reconheceu o “significativo patrocínio da Câmara Municipal de Ponta Delgada” entre os demais apoiantes desta iniciativa, que pretende ser um espaço de otimização dos meios para “um envelhecimento positivo e construtivo”.

Neste Seminário Internacional “Turismo Sénior Bem-estar e sustentabilidade” estarão presentes vários oradores dos quais se destaca Luiz Moutinho, da Universidade de Suffolk, no Reino Unido.

Pub