Pub

O Vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada defendeu, esta sexta-feira à noite, em Santa Clara, que “a cooperação e a colaboração entre todas as entidades públicas e privadas é o caminho certo para que possamos continuar a trabalhar na recuperação das existências”.

O autarca falava na inauguração do Arquivo Local da Freguesia de Santa Clara, tendo  apelado a um cada vez maior espírito colaborativo entre a Câmara Municipal, as Juntas, o Governo Regional e todas as associações do concelho.

Congratulou-se com o facto de a sede do Arquivo de Santa Clara resultar da reabilitação e requalificação de existências, o que vai ao encontro da estratégia que tem sido seguida e defendida pela Câmara Municipal de Ponta Delgada.

“É desta forma que conseguimos avançar para um melhor ornamento do território e para uma melhor relação entre o passado, o presente e o futuro da nossa História. Além disso, é de louvar o facto de, nesta reabilitação, a Junta de Freguesia preservar a memória de todos os autarcas que por aqui passaram” – acentuou.

Pub

Entretanto, o Presidente da Junta de de Santa Clara, António Cabral, agradeceu o apoio da Câmara Municipal e do Governo Regional na recuperação do edifício, situado mesmo no coração da freguesia.

“Este edifício representa o cofre da nossa identidade e é inaugurado num dia especial – o Dia do Poder Local” – concluiu.

Pub