PUB

O antigo internacional português Pedro Resendes – ou Pauleta, como é mundialmente conhecido – enalteceu, esta quarta-feira, a política de acompanhamento e de investimento revelada pela atual Câmara Municipal de Ponta Delgada em torno da realização do Torneio Internacional Pauleta Azores Soccer Cup U13.

“A envolvência e apoio desta Câmara e do seu Presidente ao torneio tem sido uma agradável surpresa. Vimos o Presidente Pedro Nascimento Cabral presente na última edição e registámos com agrado a forma como o seguiu, sentindo da parte dele o gosto e o reconhecimento por um projeto que tem, de facto, muita qualidade”, afirmou Pedro Pauleta, presidente da Fundação Pauleta e principal organizador da competição.

O ex-futebolista falava depois de uma audiência com o Presidente do Município, Pedro Nascimento Cabral, que decorreu na Câmara Municipal de Ponta Delgada, permitindo dar a conhecer os moldes da próxima edição do torneio de sub-13.

PUB

“Este ano, vamos contar com os habituais clubes regionais, com uma equipa do Canadá, e com a presença de Sporting, Benfica, Futebol Clube do Porto e Paris Saint-Germain. Entretanto, teremos ainda como surpresa e novidade a participação de outro clube de dimensão mundial”, referiu Pedro Pauleta, deixando “para breve” a revelação do nome da equipa.

Pedro Nascimento Cabral saudou “a aposta ambiciosa, uma vez mais, demonstrada pela organização na definição das equipas que integrarão o torneio de 2023”, certo de que a próxima edição honrará todas as oito que a antecederam.

“O apoio financeiro que concedemos ao Pauleta Azores Soccer Cup vai além da mera atribuição de um montante para a realização de um torneio de futebol: é um contínuo investimento no desporto, na prática de hábitos de vida saudáveis e numa cultura de competição sã que aproxima os nossos jovens dos melhores valores”, vincou o autarca.

Além disso, frisou Pedro Nascimento Cabral, é também “uma forma de reconhecer o sucesso de um evento que é um dos principais bastiões do futebol de formação dos Açores, garantindo para Ponta Delgada o devido retorno em termos de projeção mediática e notoriedade internacional”.

A Câmara Municipal de Ponta Delgada apoia a realização do Torneio Internacional Pauleta Azores Soccer Cup U-13 desde a sua primeira edição.

Pub