Passeio cultural “Fenais da Luz – olhares no tempo…na descoberta dos legados”

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai realizar no próximo sábado, 18 de maio, o passeio cultural “Fenais da Luz – olhares no tempo…na descoberta dos legados”, que consta numa rota linear por esta freguesia do concelho.

Inserido no projeto dos passeios culturais “Concelho de Ponta Delgada visto por dentro”, todos os interessados em participar neste passeio cultural terão oportunidade de descortinar legados histórico-culturais.

O passeio será guiado e comentado pelo historiador José de Almeida Mello, estimando-se que tenha a duração de cerca de três horas.

As inscrições podem ser feitas até às 12h30 de 17 de maio através do e-mail [email protected], do Museu Hebraico Sahar Hassamaim (Sinagoga), na Rua do Brum, nº16, ou pelo telefone 296 306 516 (das 13h00 às 16h30).

No momento da inscrição, os interessados deverão indicar primeiro e último nome, número de telemóvel/telefone, e-mail e número de contribuinte (para efeitos de seguro).

Saliente-se que estão disponíveis 48 lugares no autocarro, para o transporte de Ponta Delgada até ao local do início do passeio e regresso à cidade.

Quem se deslocar em viatura própria, deverá dirigir-se ao ponto de encontro nos Fenais da Luz, mais precisamente junto à Ermida do Bom Jesus dos Aflitos, às 09h00.

Já para os que assegurarem lugar no autocarro, o ponto de encontro será a Praça do Município de Ponta Delgada, às 08h30.

Recomenda-se aos participantes que levem farnel e equipamento confortável e adequado para caminhada.