PUB

A chuva deverá manter-se na noite de 31 de dezembro para 01 janeiro no arquipélago dos Açores, com as temperaturas mínimas entre os oito e os nove graus Celsius, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo as previsões do IPMA para o arquipélago, na sexta-feira, o estado do tempo nos Açores “caracterizar-se-á pela passagem de uma superfície frontal fria que irá provocar precipitação”, em especial nos grupos Central (Terceira, Pico, São Jorge, Graciosa e Faial) e Oriental (São Miguel e Santa Maria) durante a madrugada e manhã.

“O vento irá soprar de sudoeste muito fresco a forte com rajadas entre os 70 e os 80 quilómetros por hora, rodando para oeste e tornando-se moderado a fresco”, de acordo com as previsões publicadas no ‘site’ do IPMA.

PUB

Para os dias 31 de dezembro e 01 de janeiro, “uma região depressionária centrada a nordeste do arquipélago dos Açores irá condicionar o estado do tempo em todas as ilhas”, estando previstos aguaceiros em todo o arquipélago.

O vento soprará inicialmente de oeste fresco a muito fresco com rajadas entre 60 e os 70 quilómetros por hora, rodando para noroeste e tornando-se bonançoso a moderado no dia 01 de janeiro.

Quanto à ondulação, esperam-se ondas de oeste entre três a cinco metros, passando a noroeste nos grupos Ocidental (Flores e Corvo) e Central e entre dois a quatro metros no grupo Oriental.

O IPMA prevê ainda para os Açores “uma descida das temperaturas, com as mínimas a rondarem os 8ºC/9ºC e as máximas a não ultrapassarem os 14ºC/15ºC”.

Pub