Parque Século XXI, em Ponta Delgada, com novo campo de jogos para os mais novos

A Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas, através da Direção Regional das Obras Públicas e Comunicações, deu por concluídos os trabalhos no novo campo de jogos do Parque Século XXI, em Ponta Delgada.

O novo espaço lúdico, já disponível para utilização, destina-se a crianças entre os 3 e os 12 anos e tem como principais objetivos a promoção da prática desportiva e de atividades ao ar livre entre os mais jovens.

Representando um investimento total de cerca de 20 mil euros, a nova valência está equipada com balizas e com tabelas de basquetebol, dimensionadas para a utilização por crianças.

A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas destacou o Parque Século XXI como “um espaço amigo das famílias”, sendo o novo campo de jogos mais um contributo para que pais e filhos, avós e netos possam disfrutar de um local seguro e cuidado em pleno centro da cidade de Ponta Delgada.

Ana Cunha, à margem de uma visita ao Parque Século XXI, reafirmou a necessidade de continuarem a ser feitos investimentos deste tipo, prevendo dar início ainda este ano à requalificação da Mata do Café, na freguesia do Livramento, com a inclusão de equipamentos lúdicos e desportivos ao ar livre.

O Parque Século XXI acolhe, a 18 e 19 de abril, o evento ‘Éramos todos uma vez…em busca dos ovos perdidos’, promovido pelo Instituto de Apoio à Criança – Açores, por forma a assinalar a época pascal com a comunidade, num imaginário de fábulas e contos infantis.