Pub

A candidata do PS à Câmara Municipal da Ribeira Grande defendeu esta terça-feira a “importância de manter a estreita parceria com a Polícia de Segurança Pública e, se possível, reforçá-la, na salvaguarda da segurança de todos os Ribeiragrandenses”.

Lurdes Alfinete falava à saída de uma reunião com o comando da Esquadra da PSP da Ribeira Grande.

A candidata socialista realçou o “papel importantíssimo da PSP na defesa da Segurança de todos os nossos cidadãos e na atuação preventiva”.

Para além da presença e da atuação policial no Concelho da Ribeira Grande, Lurdes Alfinete debateu os números da criminalidade no Concelho, as possíveis origens dos atos, as taxas de reincidência e a sua ligação ao tráfico de estupefacientes.

Pub

Por isso, recordou a sua proposta para a criação de um Programa de Resistência à Violência e às Dependências nas escolas da Ribeira Grande.

“Esta será uma intervenção preventiva, para que os nossos jovens percebam desde cedo que a violência sobre outros e as dependências de substâncias, como as drogas e o álcool, não são ‘fixes’, nem são um bom caminho”, frisou a candidata socialista.

Lurdes Alfinete relembrou que, muitas vezes, “são as dependências e a consequente violência que geram situações de insegurança”, defendendo que “o que é preciso é atuar nas duas frentes: prevenindo situações de insegurança e agindo sobre os criminosos”.

Dada a importância da formação e da informação na prevenção da criminalidade e da insegurança, Lurdes Alfinete também se disponibilizou a “congregar esforços para que o Programa ‘Escola Segura’, nas três esquadras da Ribeira Grande, possa ter ao seu serviço as viaturas necessárias para a ação junto dos Jovens e das suas Famílias”, tal como já se fez no passado com a única viatura que continua a dar esta resposta na Ribeira Grande.

Para além disso, a candidata do PS assegurou que “irá lutar” e que “não deixará cair em esquecimento a necessidade que temos de ter uma nova Esquadra da PSP na Ribeira Grande”.

“Os agentes da PSP, que mantêm a nossa segurança na Ribeira Grande, merecem condições condignas de trabalho e isso passa por uma nova esquadra, um investimento que defenderemos junto do Governo da República em parceria, também, com o Governo Regional”, finalizou a candidata do PS às eleições do próximo dia 26 de setembro, Lurdes Alfinete.

Pub