Pub

A Federação Internacional de Ginástica realizou, na passada semana, a competição “Aerobic Age Group Competition”.

No escalão juvenil, o Clube de Actividades Gímnicas de Ponta Delgada apresentou-se com os pares Leonor Januário/Tiago Pinheiro e Matilde Cymbron/Manuel Resendes, que viriam a classificar-se em 2º e 6º, respectivamente, entre 25 pares de 15 Países.

No top 10, Turquia, Portugal, Roménia, Hungria, China, Brasil e Japão dominaram a competição, sendo que apenas os primeiros 3 pares serão apurados para o “UNITED THROUGH SPORTS INTERNATIONAL VIRTUAL YOUTH COMPETITION”.

Nesta competição, aberta a atletas de todas as nacionalidades entre os 12 e os 17, competem modalidades olímpicas e não olímpicas.

Sob égide do Comité Olímpico Internacional, do Comité Paraolímpico Internacional e Federações Internacionais de Desporto, o “AEROBIC AGE GROUP PAIRS VIRTUAL COMPETITION” foi criado em 2017 para contribuir para um Mundo melhor, promovendo princípios de inclusão, igualdade, paz e não discriminação nos jovens, estendendo o seu raio de acção não só a atletas, mas também a jovens intelectualmente promissores de comunidades indígenas e marginalizadas.

São mais de 60 organizações juntas numa plataforma virtual que verá decorrer as finais na Tailândia, com o intuito de celebrar o Dia Universal dos Direitos da Criança.

Entre 17 e 23 de Novembro o festival – que encerra cerimónias virtuais de abertura e encerramento – tem como foco a PAZ NO DESPORTO, A INCLUSÃO E A NÃO DISCRIMINAÇÃO, e conta com mais de 100 embaixadores juntos na luta por um amanhã melhor.

CALENDÁRIO:

UTS Virtual Youth festival 2020

Pub