“Paisagens de Mar” em exposição no Parque Atlântico

Perdidas na Bruma - Autor: Alfredo Lemos

É já no dia 14 de janeiro que a Exposição “Paisagens de Mar” chega ao Parque Atlântico. Esta iniciativa surge no âmbito do concurso para encontrar as melhores fotografias que representem as diferentes perspetivas e diversidade de paisagens de mar existentes nos Açores, estando as dez melhores em exposição no Piso 0 do Centro até dia 27 de janeiro.

Reflexos – Autor: Valentino Pablo Pandiscia

O concurso “Paisagens de Mar”, que decorreu durante o mês de dezembro, tem como principal objetivo dar destaque às paisagens açorianas, onde o mar é o principal elemento, podendo estas fotografias apresentar zonas costeiras, marinhas ou subaquáticas.

Ponte submersa – Autor: Nelson Raposo

Este concurso foi promovido pelo Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO), com o apoio do Expolab, Geoparque Açores e Fundo Regional para a Ciência e Tecnologia, e o resultado final está em exposição no Parque Atlântico. Para avaliar as fotografias com maior qualidade, originalidade e criatividade, a organização convidou um júri de quatro elementos em representação da Sociedade Afonso Chaves, Azores UNESCO Global Geopark e ainda fotógrafos de renome internacional.

Com esta exposição, as entidades envolvidas pretendem evidenciar o valor estético, paisagístico e de bem-estar típico do arquipélago dos Açores. Ao associar-se a esta iniciativa, o Parque Atlântico relembra, assim, a todos os visitantes acerca da diversidade de paisagens existentes nos Açores, que torna este arquipélago um lugar verdadeiramente paradisíaco.

Entardece na Ilha – Autor: Gui Costa

De 14 a 27 de janeiro, os visitantes do Centro poderão conhecer as dez melhores fotografias deste concurso. Localizada no Piso 0 do Parque Atlântico, a Exposição “Paisagens de Mar” pode ser visitada todos os dias, com entrada livre, no horário do Centro (de domingo a 5ª feira e aos feriados das 8h30 às 22h00 e sextas, sábados e vésperas de feriados das 8h30 às 23h00).