Os Marienses mantêm-se na 2ªDivisão Nacional de Andebol

Depois de uma época muito sofrida em que a 4 jornadas do fim da fase de apuramento, a manutenção ainda não estava garantida, “Os Marienses”, lograram permanecer na 2ªDivisão Nacional de Andebol.

Assim, ao realizar uma jornada dupla no seu recinto ante do Zona Azul de Beja e do Ginásio do Sul, nos dias 9 e 10 de junho, tendo obtido uma vitória ao Almada do Ginásio de Sul por 39/36 e uma derrota por 25/26 contra o Zona Azul, concluiu a prova em 3ªlugar com 43 pontos. Dos 12 jogos disputados, Os Marienses obtiveram seis vitórias, cinco derrotas e um empate.

De registar que o atleta Tunisino Seifeddine Cherif ao serviço da equipa mariense, foi pelo segundo ano consecutivo dos melhores marcadores, sendo que na presente época desportiva, venceu a lista com 241 golos marcados, uma média de 8 golos por jogo.

De salientar que no desfecho da época, no Complexo Desportivo de Vila do Porto, a equipa de Santa Maria, homenageou o seu atleta e capitão da mesma, Nelson Vertentes, que ao fim de 17 anos a defender as cores do clube mariense, dá aos quarenta anos, por finda a prática como atleta de andebol, perspetivando-se uma eventual colaboração com o clube noutras áreas..

Com a permanência do CD Os Marienses na 2ªDivisão e do SC Horta na 1ªDivisão, o andebol regional mantém-se representado nos dois escalões mais elevados do andebol nacional.