Orçamento Participativo Jovem de Lagoa dinamiza zonas balneares

No âmbito do projeto Orçamento Participativo Jovem 2018, a proposta vencedora promovida por um grupo de jovens do concelho de Lagoa, deu início esta época balnear, com diversas atividades aquáticas, nas zonas balneares da Caloura e Complexo Municipal de Piscinas. Este projeto conta com a colaboração do Clube Náutico de Lagoa.

A proposta foi votada pela comunidade e os jovens lagoenses vêm, agora, o seu projeto intitulado «Diversões Aquáticas na Caloura e Piscinas Municipais de Lagoa» concretizado, com a implementação de atividades náuticas, como canoagem, vela, stand up paddle, passeios náuticos, boia aquática, polo aquático e plataforma com escorrega e prancha, nas duas zonas balneares do concelho.

Estas atividades são implementadas de forma alternada, nas duas zonas balneares, fazendo parte de uma calendarização levada a cabo pelo Clube Náutico da Lagoa. Desde o início da época balnear, já usufruíram destas atividades mais de 800 pessoas.

No passado dia 19 de julho, sexta-feira, os jovens vencedores do Orçamento Participativo Jovem 2018 de Lagoa puderam usufruir de um passeio de barco, do porto dos Carneiros ao porto da Caloura, em Água de Pau, onde foi dado o arranque do torneiro de abertura de Polo Aquático. No dia 17 de agosto, realiza-se o a segunda edição do encontro Azores Sup Day 2019, que contará também com algumas das diversões aquáticas do OPJ.

O projeto Orçamento Participativo Jovem, este ano, arranca a 23 de setembro. Todos os jovens, dos 12 aos 30 anos, estudantes, trabalhadores e residentes no concelho de Lagoa, poderão apresentar a sua proposta até ao dia 31 de outubro do corrente ano.