Pub

AÇORES 9 TV EM DIRETO

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, e a vereadora a tempo inteiro, Cátia Sousa, divulgaram hoje, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os projetos vencedores da edição de 2022 do Orçamento Participativo Jovem da Ribeira Grande.

No que diz respeito à vertente escolar, votaram, no total, 4296 alunos, representando cerca de 70% do universo dos alunos matriculados nas escolas do concelho.

“Desde que implementamos os projetos do Orçamento Participativo que temos constatado a adesão de mais pessoas, o que revela que estamos no caminho certo para criar uma sociedade cada vez mais participativa e interessada pela sua comunidade”, revelou Alexandre Gaudêncio.

A edição 2022 do Orçamento Participativo Jovem da Ribeira Grande contabilizou 9 projetos a concurso, na vertente escolar, e 5 projetos, na vertente concelhia, tendo sido vencedores os seguintes projetos: “O olhar de uma criança”, de Beatriz Tavares, da Escola Manuel Jacinto da Ponta, Freguesia da Maia; “Uma criança a ler é uma sociedade a crescer”, de Nádia Inocêncio, da Escola Gaspar Frutuoso, Freguesia da Matriz; “Parque de Recreio: o lúdico e a aprendizagem”, de Martim Rego, da Escola Luísa Constantina, Vila de Rabo de Peixe; e a “Quinta dos Sabores e dos Saberes”, de Lia Oliveira, da Escola Secundária da Ribeira Grande, Freguesia da Matriz.

No que diz respeito à vertente concelhia, o projeto vencedor foi “CSF – Crescer Saudável e Feliz”, de Margarida Medeiros e André Couto, que prevê a criação de diversas zonas de lazer na Freguesia do Pico da Pedra.

No total, a autarquia irá investir 100 mil euros na implementação de todos os projetos vencedores.

Pub