A Secretaria Regional da Cultura, Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura, informa que estão abertas as inscrições para o “Projeto de Sensibilização para a Música”, uma iniciativa que vai levar a formação musical à ilha de São Jorge, entre os dias 29 de julho e 1 de agosto.

Aprovado no âmbito do Orçamento Participativo dos Açores em 2019, este projeto, orçado em 14 mil euros, tem na sua génese estimular e potencializar a aprendizagem da música e o contacto com os diversos instrumentos musicais, através da realização de ‘workshops’ de formação musical.

Assim, a ilha de São Jorge vai acolher formações em flauta, saxofone, trompete, tuba/bombardino, clarinete, trompa, trombone e percussão, para além de formação de maestros.

As inscrições, que são gratuitas, arrancaram no dia 1 de abril, e prolongam-se até 31 de maio.

Os interessados podem inscrever-se através do endereço eletrónico: drac.info@azores.gov.pt,  com o assunto “OP Açores”, indicando o nome, a formação pretendida (maestros ou naipes), o instrumento e a parte que executa (1.ª, 2.ª ou 3.ª), ou através do formulário disponível em: https://forms.gle/ynUSG1b5HE2Pnxwm9.