Opinião: João Vasco Costa | Cangalhada governativa

Os Açorianos já perceberam, por mais que os Srs. queiram escondê-lo, que esta coligação de governo aditiva, se compagina não de acordo e para fazer face às necessidades concretas da nossa realidade enquanto comunidade, mas antes para se agarrar ao poder vilipendiado ao povo açoriano, e, por essa via, acomodar as exigências de cada uma das forças partidárias que compõem esta coligação de desgoverno. Ninguém nos Açores tem dúvidas disso!

Isso não é governar bem, governar com critério,com racionalidade e responsabilidade de assegurar um futuro melhor para a nossa terra e para as nossas gentes. Aliás, essa vossa “loucura” política terá consequências, e consequências nefastas num futuro muito próximo, com sinais já muito evidentes e que não são apenas as nomeações em série, denotam sobretudo essa sede, mas não só!!

Governar para agradar ao ANACRÓNICO PPM, ao MIRRADO CDS-PP, à EXCÊNTRICA IL, e às vozes do além de um bicéfalo CHEGA, só mesmo na cabeça de um PPD, que há falta de argumentos e força de eleitorado, se presta a congeminar um somatório de lugares na Assembleia Regional mais para retirar o P.S. do Governo do que por ter uma ideia clara de como governar esta terra.

Como se tem visto, aquilo que têm feito é implementar medidas já anteriormente programadas pelo anterior governo, e mesmo assim, não sem antes procurarem fazer crer que são suas, sem o serem, o que nem é surpresa, por ser uma tática já conhecida e antes tentada. No mais,eà míngua de ação própria continuam a falar do passado como se ainda fossem oposição, o que também poderá ser, admita-se, resultadoda má consciência de terem assaltado o poder,sem que o povo pudesse imaginar ao que vinham antes do resultado eleitoral.

Pub

Era tempo de começarem a governar, mas temo que continuem a não saber fazê-lo!

Pub