Pub

As atletas do escalão de sub-14 feminino da Associação Juvenil Clube Operário Desportivo (AJCOD) sagraram-se, ontem, campeãs da ilha de São Miguelpela quinta vez consecutiva, na modalidade de basquetebol.

 

O jogo teve lugar no pavilhão da Escola Secundária de Lagoa (ESL), onde a equipa lagoense, treinada por Filipa Ponte, e constituída pelas atletas Cheila Cabral, Inês Pacheco, Isabel Amaral, Laura Bernardo, Laura Costa, Laura Lopes, Margarida Pacheco, Maria Inês Caetano, Mariana Melo, Micaela Pereira e Zora Caetano, defrontou o Clube União Sportiva, terminando a partida com o resultado 68-22.

 

Pub

Para Nelson Santos, vereador com a área do Desporto, esta vitória demonstra “todo o empenho e dedicação destas atletas, que nunca deixaram de trabalhar para se sagrarem campeãs, um propósito que eleva o nome da Lagoa, sendo simultaneamente um verdadeiro exemplo para outros jovens atletas,  pela resiliência, garra e ambição”.

 

Apesar dos inúmeros constrangimentos, devido à pandemia, as atletas continuaram a treinar a partir de casa, o que permitiu dar continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo da época.

 

De salientar que, a comitiva participará no Campeonato Regional que irá realizar-se na ilha Terceira, entre os dias 11 e 13 de junho.

Pub