Oito alunos dos Açores participam no Corta-Mato Escolar Nacional

O Corta-Mato Escolar Nacional, que se realiza a 23 e 24 de fevereiro, nas Açoteias, no Algarve, vai contar com a participação de oito atletas açorianos

Margarida Garcia, da Escola Secundária Domingos Rebelo, em Ponta Delgada, e Daniela Santos, da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico, em Iniciados Femininos, e Miguel Rocha, da Escola Básica e Integrada da Praia da Vitória, e Diogo Ávila, da Escola Secundária Manuel de Arriaga, na Horta, em Iniciados Masculinos, conquistaram neste fim-de-semana, na prova de âmbito regional, o direito a participar na competição nacional.

Em juvenis, classificaram-se as atletas Inês Gonzaga, da Escola Secundária Domingos Rebelo, e Tatiana Melo, da Escola Secundária Manuel de Arriaga, e Bruno Ávila, da Escola Secundária Manuel de Arriaga, e Diogo Ribeiro, da Escola Básica e Secundária Vitorino Nemésio, em masculinos.

Estes atletas conquistaram os dois primeiros lugares na Fase Regional da 13.ª edição do Corta-Mato Escolar, que decorreu no Parque Ambiental do Paul, na Praia da Vitória.

A prova contou com cerca de 150 participantes e decorreu, em simultâneo, com o Corta-Mato Regional Associativo, onde se integrou o Atletismo Adaptado.

No contexto da associação do Desporto Escolar Açores ao ProSucesso, a Direção Regional do Desporto promoveu, pelo 13.º ano consecutivo, a realização do Corta-Mato Escolar, projeto que pretende, entre outros objetivos educativos e formativos, reforçar e valorizar princípios sociais.