Pub

Exclusivo Açores 9

O músico brasileiro Adriano Trindade toca Jazz / Brasil e samba-rock (do Brasil). Passando por vários países, incluindo Holanda, Bélgica, França, Espanha, Itália, Irlanda, Escócia, Suíça, Chile, Uruguai, Inglaterra, Nova Zelândia, Dinamarca, Alemanha, República Tcheca, entre outros, já se pode dizer que Adriano é um cidadão do mundo.

Considerado o precursor do samba-rock na Nova Zelândia e na Europa, onde viveu por oito anos, Adriano Trindade sempre esteve à frente do movimento samba-rock que varreu Londres e Paris por alguns anos, onde os shows ocorreram na famosa Favela. Teatro chique e conhecido em todo o mundo.

Adriano Trindade fez shows em 54 países, em resumo geral. O começo foi com uma temporada vencedora de 1 ano, tocando nos maiores festivais da Oceania (Jambalaya Festival e Axe Weekend) e passou por várias cidades da Nova Zelândia.

Adriano participou de grandes festivais na Europa como Glasgow Festival, Prague Jazz Festival, Love Box (Londres), Mont Blanc Festival, Munique Festival, Brazilian Festival e Royal Albert Hall Festival, Jazz Festival Prague, Brno Festival e tocou em casas como Ronnie Scotts Jazz Dock, Reduta Jazz, Jazz completo, North Sea Jazz (Amsterdã), Rio Scenarium (Brasil), U Jazz Club, Dr. Gabs, Favela Chic, Florianópolis, Hot Club de Lyon, Monument Jazz (Sarajevo), Jazz Dock, Reduta Jazz, South Williams, Lermitagge, Festival de Jazz de Mostar (Bósnia), Jazz Skopia (Macedônia), entre outros.

Na Itália, Adriano fez uma bela parceria com a cantora italiana Lisa Marone, gravando um trabalho que mistura jazz com bossa nova. Também lançaram 2 álbuns, SOTAQUE BRASIL e LADO B, ambos do selo italiano GB Music, com sede em Roma.

Em 2008, ele gravou um álbum solo da gravadora alemã “German Company”, lançado na Alemanha, Coréia do Sul e Austrália, com composições próprias.

De agosto de 2012 a janeiro de 2013, Adriano fez uma longa turnê na República Tcheca, Eslováquia, Suécia e Dinamarca, lançando seu terceiro CD, intitulado “LIVE IN CERNOŠICE”, gravado no Club Kino em Cernošice (CZ). Trindade fez 38 shows ao lado dos mais famosos músicos de jazz do centro da Europa, Los Quemados Jazz, com seu repertório, uma mistura nova e imponente de MPB e Jazz.

Seja no Brasil, Europa e Oceania, suas apresentações são sempre marcadas pelo ritmo contagiante do samba rock, swing e também MPB mixando com o Jazz, além de seu carisma ir embora, cruzar fronteiras e conquistar o mundo.

Adriano gravou em 2015 o dvd “LIVE IN PRAGUE” e o 4º CD de sua carreira ” NÚMERO QUATRO“, ambos em Praga (Rep.Tcheca), com o apoio do Los Quemados Jazz, e é tocado em todas as estações de rádio de jazz e jazz da Europa. O DVD foi lançado pela gravadora Loop Records do Brasil. Em 2016 Trindade visitou 28 países da Europa, 130 concertos em 97 cidades diferentes. Países como Letônia, Lituânia, Eston, Kosovo, Bósnia e Croacia foram incluídos o Mar do Norte (Amsterdan), Ronnie Scott (Londres), Kongsberg Jazz Festival (Noruega), Jazz Dock ( Praga) Monumento Jazz (Sarajevo), Mostar Jazz Festival (Mostar), Igor Butman Jazz (Moscou), Favela Chic (Paris), Glasgow Jazz Festival (Glasgow), Kotrynos (Vilnius), Alquimista Jazz (Kiev), Vladmirov Jazz (Minsk) ), Porec Jazz Festival (Croácia), Jazz Buffet (Sófia), além de entrevistas para a televisão da França, da Macedônia, da Belorus, da Tchech e da Sérvia Television.

O novo CD ” BALANÇANDO O JAZZ “, está disponível em 54 plataformas digitais em muitos países da Europa e é o número 5 na carreira. Este cd será seguido por um segundo dvd “BALANÇANDO O JAZZ LIVE”. Adriano Trindade ainda está em turnê por toda a Europa e está tocando em muitos festivais e clubes de jazz em países como Holanda, Alemanha, Dinamarca, Lituânia, Letônia, Espanha, Estônia, Eslováquia, República Checa, França, Luxemburgo, Hungria, Áustria, Eslovênia, Polônia e Suíça. Na ocasião, Adriano é acompanhado em sua turnê por François Lima, o famoso trombone brasileiro.

Atualmente Adriano Trindade vive em Berlim e se conecta daqui para todas as partes do mundo.

“Esse cara brasileiro é considerado o músico de jazz do Brasil ‘

Pub