Nuno Costa (CDU) quer “participação ativa” de Vila Franca do Campo

Nuno Mendonça e Costa é o cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel, anunciou hoje a coligação, que quer a "participação ativa" dos habitantes do concelho.

Segundo uma nota de imprensa da CDU/Açores, coligação que junta PCP e PEV, nas eleições autárquicas de 26 de setembro o segundo candidato é Fernando Bulhões Gago da Câmara.

A CDU “não pede somente o voto, mas sim a participação ativa dos vilafranquenses e a sua confiança”, referindo que “trabalho, honestidade e competência”, o seu lema, “exprime bem o modo de se entender a política que faz do voto na coligação um passo essencial na construção de um concelho melhor, onde a democracia participativa seja uma realidade”.

“Sendo um espaço democrático, onde cabem todos os que aspiram a uma real mudança de políticas e se identificam com a causa pública, a CDU está, como sempre, aberta ao diálogo com a população, para definir as suas linhas de atuação no concelho, procurando ser a porta-voz das mais sentidas exigências de quem vive e trabalha em Vila Franca do Campo”, lê-se no comunicado.

Para além de Nuno Costa, são candidatos por Vila Franca do Campo Ricardo Rodrigues (PS), que se recandidata, Emanuel Medeiros (PSD) e José Matos (Chega).

Pub

O atual executivo comunitário é constituído pelo seu presidente, um vice, dois vereadores a tempo inteiro, todos do PS, e três vereadores não permanentes, todos do PSD.

Em 2017, o PS venceu com 54,2% dos votos expressos, contra 39,7% do PSD e 2,01 da CDU, tendo votado 52,60% dos 10.525 inscritos.

Pub