novobanco dos Açores distingue melhor aluna das licenciaturas em Economia e Gestão

No dia 6 de dezembro de 2022, pelas 16h30m, o novobanco dos Açores irá atribuir o prémio de melhor aluno do ano letivo 2021/2022, do conjunto das licenciaturas em Economia e Gestão da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade dos Açores, à aluna Mariana Pacheco, da licenciatura em Gestão. O prémio, no montante de 1.000,00€, é acrescido da disponibilização de um estágio remunerado no novobanco dos Açores.

Este prémio resulta de uma parceria entre o novobanco dos Açores e a Universidade, desde o ano de 2009 premiando, assim, aexcelência há 14 anos.

A atribuição deste prémio decorrerá na Universidade dos Açores, no Anfiteatro IX da Escola Superior de Saúde de Ponta Delgada e contará com a presença da Dra. Marta Guerreiro, Presidente da Comissão Executiva do novobanco dos Açores, de um membro da equipa reitoral, do Presidente da Faculdade de Economia e Gestão, Prof. Doutor João Teixeira, da
Diretora da licenciatura em Gestão, Prof.ª Doutora Maria Luísa Rocha, outros Docentes da Universidade, Alunos e Convidados.

PUB

A entrega deste prémio realça a importância do ensino superior, a qual é reconhecida pelo novobanco dos Açores através da distinção e promoção da excelência dos melhores alunos da academia açoriana. Este reconhecimento é também uma forma de contribuir para o progresso da sociedade açoriana e reforçar a relação de proximidade que é intrínseca do novobanco dos Açores, na qualidade de único banco com sede nos Açores.

A cerimónia de reconhecimento é precedida por uma palestra intitulada “FAZ ACONTECER”, que será proferida pelo Dr. André Leonardo, docente convidado do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). O Dr. André Leonardo é natural de Angra do Heroísmo, sendo mestre em Gestão pelo ISCTE-IUL, com especialização em estratégia e empreendedorismo.

É fundador da empresa Faz Acontecer e do Mid-Atlantic Hostel. Foi eleito, em 2016, um dos “sete jovens que estão a transformar o Mundo” pela associação Pangea (Madrid) e, em 2017, um dos “doze jovens líderes de Portugal” pelo Conselho Nacional da Juventude (Lisboa). É autor de vários livros na área do empreendedorismo. É um dos speakers mais requisitados em Portugal, tendo palestrado para mais de 52 mil pessoas em nove países diferentes.

Pub