Novo relvado sintético do Jácome Correia inaugurado este sábado

Sábado, 15 de setembro, às 20h30, o Campo Municipal Marquês Jácome Correia recebe as equipas seniores do Marítimo Sport Club e do União Micaelense, num jogo que assinala a inauguração oficial do novo relvado sintético.

O jogo de futebol entre as duas equipas integra o V Torneio “João Pexim”, organizado pelo Marítimo Sport Clube, juntando um total de 6 clubes – o Marítimo, o União Micaelense, o Santa Clara, os Oliveirenses, o Vasco da Gama (Povoação) e o Vitória do Pico da Pedra (Ribeira Grande).

No V Torneio “João Pexim”, que tem lugar a partir das 11h00 no Jácome Correia,  participam equipas de sub-10, sub-12 e sub-13 , juvenis e seniores.

A obra, que faz parte do Orçamento Municipal de Ponta Delgada para o presente ano, é da ordem dos 300 mil euros, e coloca o relvado do Jácome Correia nas dimensões e condições exigidas pela UEFA.

O novo relvado, para além de uma necessidade para a utilização das equipas,  surge na sequência de uma intenção do Presidente da Câmara, anunciada publicamente, de colocar um “novo sintético, potenciando este equipamento, que já é uma referência para a nossa sociedade”.

O Jácome Correia foi construído há 72 anos. Era um campo de terra batida que, pela primeira vez, já no século XXI, foi alvo de obras de melhoramento, ao nível de bancadas, balneários e instalações sanitárias, que incluíram o seu primeiro relvado sintético, numa intervenção realizada, igualmente, pela Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Partilha