Pub

O Novo Centro de Testes Covid 19,em Ponta Delgada, do Laboratório Germano de Sousa é o primeiro e único laboratório privado a realizar o despiste do vírus SARS-CoV-2 através do teste molecular RT-PCR, que agora passa a ser feito na Região Autónoma dos Açores, reduzindo o tempo de resposta dos resultados.

O Laboratório Germano de Sousa é o primeiro e único laboratório privado a realizar o despiste do vírus SARS-CoV-2 através do teste molecular RT-PCRque é o teste padrão na identificação de uma infeção por SARS-CoV-2, seguindo a orientação da Direção Geral de Saúde, que agora passa a ser feito na Região Autónoma dos Açores, reduzindo o tempo de resposta dos resultados.

A aposta do Grupo Germano de Sousa na criação deste novo centro permitiu dotar a Região Autónoma dos Açores da mais recente tecnologia no despiste ao SARS-CoV-2, em termos de novos equipamentos tecnológicos e criar mais postos de trabalho com a admissão de técnicos especializados, o que se torna determinante para o controlo da doença na região como instrumento de apoio aos médicos e para a proteção da sua população, para além de ser um importante fator de desenvolvimento para a Região.

Para além dos doentes com sintomas, o regresso à normalidade por parte dos Açorianos, nomeadamente dos micaelenses, no que respeita às rotinas de trabalho e atividade escolar, impõe que o Teste Diagnóstico seja realizado de forma a, com maior segurança, despistar os assintomáticos contagiados com o vírus e assim proteger familiares, colegas de trabalho e grupos de risco.

Acresce que a época da Gripe vem criar novos desafios pois, as tão comuns infeções pelo vírus da Gripe podem ser confundidas com o SARS-CoV-2, dada a sintomatologia semelhante, daí também a necessidade de testar os doentes.

O Novo Centro de Testes COVID-19 do Laboratório Germano de Sousa, referenciado nos Açores, localizado na Travessa da Graça, 3 – Ponta Delgada, assegura assim a realização eficaz do despiste ao SARS-CoV-2 por técnicos qualificados e especializados.

Com recurso a uma zaragatoa é recolhida uma amostra através do nariz até à nasofaringe. A amostra obtida é analisada no laboratório clínico Germano de Sousa, em Ponta Delgada, e os resultados são conhecidos num prazo de 24 horas.

Este Centro de Testes COVID-19 é determinante para o controlo da doença e para a proteção dos Açorianos e vem demonstrar o compromisso do Grupo Germano de Sousa no acompanhamento contínuo dos desafios e evolução científica das áreas da Patologia Clínica, Análises Clínicas, Genética e Genómica colocando à disposição dos médicos todo esse conhecimento, e a inovação, qualidade e rigor que lhe são seu timbre.

Este centro de testes funciona em exclusivo para a realização de testes COVID-19 de Segunda a Sexta-Feira entre as 13h e as 17:30h, garantindo um serviço de proximidade à população açoriana, sempre por marcação prévia obrigatória através do contacto 296284713 ou por email ll.acores@germanodesousa.com

Pub