Pub

A nova embaixadora dos Estados Unidos da América em Portugal destacou, esta quarta-feira, a beleza e a história da cidade de Ponta Delgada.

Randi Charno Levine deslocou-se aos Paços do Concelho para a apresentação de cumprimentos ao Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral. Depois da audiência, o autarca acompanhou-a numa visita ao Museu Hebraico – Sahar Hassaiman – Portas do Céu – Sinagoga de Ponta Delgada e guiou-a num périplo pela cidade.

A embaixadora agradeceu, na pessoa do Presidente do Município, a forma como foi recebida nesta “linda cidade” e destacou como um dos pontos altos da sua visita a ida à sinagoga, onde procurou saber mais sobre a história dos judeus que vieram de África para Ponta Delgada à procura de uma vida melhor.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, por seu turno, considerou ser uma honra receber a embaixadora dos EUA em Portugal na “nossa” cidade de Ponta Delgada.

Durante a visita, conversaram acerca dos desafios que Ponta Delgada tem para enfrentar na próxima década e ficou formulado o convite para um regresso a Ponta Delgada, avançou Pedro Nascimento Cabral, convicto de que “o resultado desta visita é muito proveitoso para Ponta Delgada e para as relações com os EUA”.

Nomeada pelo Presidente Biden para ser Embaixadora em Portugal em novembro de 2021, Randi Charno Levine viu a sua nomeação ser confirmada por unanimidade no Senado dos Estados Unidos em março, tendo assumido funções a partir de abril de 2022.

Defensora das artes, líder da diplomacia cultural e filantropa, a Embaixadora Charno Levine espera reforçar a colaboração de longa data entre Portugal e os EUA, nas áreas da diplomacia, do comércio, da educação, cultura e defesa.

Pub