Nordestenses de Ontário apoiam Amizade 2000 e Misericórdia do Nordeste

A comissão organizadora do Encontro de Nordeste de Ontário, do Canadá, entregou ontem (22 de julho) à Amizade 2000 e à Santa Casa da Misericórdia do Nordeste um apoio monetário para aquisição de equipamentos que melhorem os serviços prestados por estas instituições à população nordestense.

A Amizade 2000 – Associação de Apoio aos Deficientes e Inadaptados de Nordeste, com sede na Lomba da Fazenda, recebeu da presidente da comissão de Ontário, Otília Prazeres, acompanhada do marido, um cheque no valor de 10 mil dólares, tendo a representante aproveitado a ocasião para conhecer as instalações da associação e algumas necessidades existentes, mas também os cuidados ali prestados desde que foi criada (em 1995).

Esta instituição do Nordeste, que apoia jovens e adultos com deficiência, já recebeu em anos anteriores a ajuda dos naturais do Nordeste da província de Ontário, igualmente através do Encontro de Nordestenses que anualmente ali se realiza.

Quanto à Santa Casa da Misericórdia do Nordeste, foi a primeira vez que a comissão de Ontário apoiou esta instituição, tendo entregado à direção um cheque de 5 mil dólares.
O recém-empossado provedor da Misericórdia do Nordeste, José Carlos Carreiro, agradeceu o gesto da comunidade nordestense do Canadá, dizendo que o mesmo será de grande ajuda à instituição, e enalteceu a preocupação que a comunidade do Canadá, assim como dos Estados Unidos, tem demonstrado para com a população idosa e os mais frágeis do concelho do Nordeste.

A presidente da comissão organizadora do Encontro de Nordestenses visitou também o Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste, com o objetivo de conhecer a valência.