“Nordeste, um segredo bem guardado” no Largo da Matriz até 10 de outubro

Flores, miradouros, cascatas, monumentos, paisagens, espaços e tradições são alguns dos aspetos que podem ser apreciados na exposição “Nordeste, um segredo bem guardado”.

A mostra fotográfica, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, está patente no lado sul da Igreja da Matriz até 10 de outubro e apresenta-se como um convite à (re)descoberta do concelho do Nordeste.

Numa iniciativa da CCIPD – Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, em parceria com a AFAA-  Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores e com a Câmara Municipal do Nordeste, a exposição foi inaugurada ontem com a presença do Presidente do Município de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro.

Na ocasião, o Vice-Presidente da Direção da CCIPD, José Manuel Oliveira Melo, explicou que a criação de um acervo de imagens do concelho do Nordeste, que possa ser utilizado pelas empresas e por entidades públicas para a promoção local, é o objetivo principal desta iniciativa, a qual se insere num programa que pretende desenvolver atividades com impacto nas estratégias das empresas de todos os concelhos de São Miguel e de Santa Maria.