Pub

Paulo Afonso Pimentel natural das Furnas, filho do consagrado músico e compositor Manuel Pimentel Costa, lançou no passado dia 20 do corrente no Auditório Municipal de Vila Franca do Campo o seu primeiro CD, intitulado “Natal Colorido”.

Na cerimónia do lançamento estiveram presentes o Dr. Luís Rodrigues Martins que usou da palavra para apresentação de um breve perfil do autor e Ana Carvalho autora de muitas das letras das composições que recorrentemente Paulo Afonso integra nas suas composições.

O CD nas duas primeiras faixas contou com a colaboração de Alfredo Gago da Câmara, Délia Santos, Emanuel Amaral, Alexandra, Elizabete Medeiros, Vânia Dilac, Marina Pereira, Henrique Ben David, Ana Pacheco, Raúl Damásio e Pedro Ponte, Andreia Pita e Coro de Crianças da Escolas de Multimédia do autor de Vila Franca do Campo, Furnas, Ribeira das Tainhas e Povoação.

Contou Também com a colaboração dos músicos Eduardo Botelho, Mário Jorge Raposo, Clayton Carneiro e Daniel Nascimento.

Este primeiro trabalho alusivo à quadra festiva compreende ainda cinco outras faixas de temas instrumentais, temas inéditos  do autor – estando já Paulo Afonso a preparar o seu segundo CD que se espera para breve.

Paulo Afonso tem vindo a impor-se no meio musical regional de forma muito discreta mas segura tendo sido já galardoado em vários certames regionais e nacionais, com destaque para o 1º lugar da canção religiosa dos Açores.

Pub