Pub

A Câmara da Ribeira Grande, através da divisão de Cultura, está a levar a efeito a iniciativa “Museu na rua”, ação que pretende promover os museus e os seus acervos, trazendo à rua peças da etnografia local com o objetivo de sensibilizar para a importância dos museus na formação cultural das pessoas.

Depois de ter desenvolvido várias ações no concelho da Ribeira Grande, a autarquia vai levar a iniciativa a Ponta Delgada, com ações previstas para os dias 24 e 25 de setembro, na entrada para as Portas do Mar em frente às Portas da Cidade.

Como forma de envolver o público e de tornar a atividade mais dinâmica, foi recriada a janela manuelina, a qual serve de cenário para que os transeuntes possam tirar uma fotografia, opção que tem gerado curiosidade e comentários muito favoráveis por parte das pessoas.

Para além de ficarem a saber um pouco mais da história da janela manuelina, os cidadãos também são esclarecidos a respeito das dúvidas ou curiosidades que colocam, valorizando-se assim o enriquecimento cultural junto de todos aqueles que contatam com a iniciativa.

Pub