Museu do Vinho do Pico recebe concertos ao meio-dia e o Cella Bar à meia-noite

Pieter Adriaans e Afonso Villasanti no cartaz da quarta-edição do Festival Cordas

Na quarta edição do Festival Cordas há programas que destacam artistas em locais e horas fora do habitual.

A MiratecArts e o Museu do Pico juntam-se, mais uma vez, para duas apresentações especiais. Nos dias 12 e 13 de setembro, pelas 12h30, no Santuário dos Dragoeiros, no Museu do Vinho, na Madalena do Pico, irão estar representadas a Viola da Terra, a Guitarra Ressonadora, a 10-String e a Guitarra Clássica.

Em destaque estará a Viola da Terra, instrumento oficial do Festival Cordas, produzida pelo luthier jorgense Raimundo Leonardes. Os artistas a apresentarem-se são Pieter Adriaans, holandês residente em São Jorge, que vai trazer entre outras músicas originais “Azorean Suite”, enquanto o luso-americano Sonny Santos volta à ilha montanha para partilhar a sua música mais psicadélica através da guitarra.

Outros momentos especiais acontecem também a 12 e 13 de setembro pelas 18h na Gruta das Torres com o brasileiro Afonso Villasanti a apresentar a Viola Caipira e o açoriano Victor Castro com a Guitarra Clássica.

Para encerrar a programação de sexta e sábado, a equipa do Festival Cordas ocupa o lounge do espaço mais galardoado por estas paragens, o Cella Bar, para sessões da meia-noite. Desde jam-sessions com artistas estrangeiros tocando com artistas açorianos, este programa promete apresentar algumas surpresas.

O Festival Cordas decorre de 11 a 15 de setembro no concelho da Madalena. O festival de músicas do mundo celebra a arte dos cordofones em 20 eventos públicos desde concertos, workshops, exposição de arte e conferência. Para mais informação visite o site www.festivalcordas.com