Museu do Pico promove Serão de Viola da Terra com Rafael Carvalho

A Direção Regional da Cultura, através do Museu do Pico, promove no dia 31 de julho, terça-feira, pelas 21h00, com entrada livre, no âmbito das Comemorações dos 30 anos do Museu dos Baleeiros, a realização de um concerto intitulado Serão de Viola da Terra, com Rafael Carvalho.

Rafael Carvalho regressa mais uma vez ao auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, para apresentar o seu último CD, intitulado 9 Ilhas, 2 Corações, contando para este espetáculo com a participação especial dos amigos e tocadores da terra Manuel, José e Jorge Canarinho.

O novo CD, em formato duplo, tem cerca de 80 temas, de todas as ilhas dos Açores, executados numa só viola, a solo, e sem arranjos musicais, num trabalho de pesquisa e recolha de cerca de duas décadas, e que inclui muitos temas conhecidos de todos, mas também peças que nunca foram editadas.

Rafael Carvalho, micaelense, é autor dos álbuns Origens, Paralelo 38 e Relheiras, trabalhos com várias peças tradicionais açorianas e, ainda, com temas originais seus para Viola da Terra. Há 10 anos professor contratado no Conservatório Regional de Ponta Delgada, é responsável pela estruturação do Curso Curricular de Viola da Terra naquela instituição.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço: www.culturacores.azores.gov.pt.

Partilha