PUB

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, em colaboração com o Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA), promove sábado, 10 de março, a realização de uma oficina denominada “Retalhos com Glamour”, orientada pela estilista Sílvia Teixeira.

Nesta oficina, com início pelas 14h00 e destinada a participantes adultos com noções básicas de costura, será feita uma iniciação ao bordado com missangas e lantejoulas e à aplicação de rendas.

A oficina é de participação gratuita, mas os interessados devem efetuar a inscrição prévia através do telefone 295 240 800 ou do email museu.angra.agenda@azores.gov.pt.

PUB

A iniciativa integra-se no âmbito da dinamização da exposição “Retalhos – uma abordagem ao patchwork açoriano”, que está patente no Museu de Angra do Heroísmo até 15 de abril, em resultado de uma cooperação com a Vice-Presidência do Governo dos Açores, através do CRAA.

Esta exposição resulta de um trabalho de levantamento e investigação do património etnográfico açoriano efetuado pelo CRAA, que visa valorizar e dignificar as produções artesanais dos Açores.

Mantas, tapetes, abafadores, sacas, painéis decorativos e outras peças pertencentes ao espólio etnográfico do CRAA, a vários museus da Região e a particulares traduzem a mestria de uma arte no feminino, de saberes herdados e de vivências partilhadas transferidas para o universo dos têxteis, ilustrando paralelamente a evolução de gostos, materiais e técnicas.

Pub