Museu de Angra do Heroísmo promove instalação de arte contemporânea de Dionísio Souto Abreu

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, inaugura sábado, 28 de abril, pelas 15h00, uma instalação de arte contemporânea denominada “Tudo no Mundo Existe para Acabar em Livro”, no âmbito de uma colaboração com o Instituto Açoriano de Cultura.

Esta instalação, que estará patente atá 14 de outubro na Sala do Capítulo, é composta por um conjunto de caixas onde estão depositados 14 livros pintados, cujas folhas constituem obras de arte únicas, que podem ser observadas a partir de genuflexórios, de forma a referenciar o respeito devido ao livro, enquanto objeto de imaginário e de cultura.

No domingo, 29 de abril, entre as 14h00 e as 17h00, terá lugar um ateliê de gravura, de frequência gratuita, mas limitada a oito adultos, orientado por Dionísio Abreu.

Os interessados devem efetuar a inscrição prévia através do telefone 295 240 800 ou do email museu.angra.agenda@azores.gov.pt.

Dionísio Souto Abreu, nascido no Porto, licenciado em Artes Plásticas, frequentou a School of Visual Arts de Nova Iorque, e já realizou diversas exposições individuais e coletivas, no país e no estrangeiro.

Partilha