A vereadora Cristina do Canto Tavares participou, esta sexta-feira, nas comemorações do dia Internacional da Juventude, que decorreram na Praia do Pópulo, na freguesia do Livramento.

Na ocasião a responsável autárquica destacou a importância dos jovens na nossa sociedade e deixou o compromisso de “continuar a apostar em atividades que promovam o bem estar, a educação e a criatividade dos mais novos”.

Este evento, de participação livre, foi promovido pelo Município e contou com a participação de 150 jovens, que realizaram uma série de atividades, como ultimate, paintball, ténis de praia, futevolei e voleibol de praia.

Para além das referidas atividades, houve ainda um DJ animar esta tarde de verão e a criação de um mural alusivo a este dia.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Ponta Delgada foi a primeira a avançar com o Plano Municipal de Juventude e este ano foi distinguida com o Selo e com a Bandeira de Município Amigo da Juventude, galardões atribuídos pela Federação Nacional de Associações Juvenis (FNAJ) que vêm reconhecer a autarquia pelas políticas desenvolvidas ao nível da juventude.