PUB

O Município de Ponta Delgada vai apoiar a produção de dois documentários da autoria de Maria João Barbosa.

O contrato-programa, que prevê a atribuição de um apoio financeiro de 10.856,84€ (dez mil e oitocentos e cinquenta e seis euros e oitenta e quatro cêntimos), foi assinado esta manhã pelo Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, e por Maria João Barbosa.

O apoio destina-se a apoiar a realização dos projetos “Filme: Alto como as Estrelas/Livre como o vento” e “Filme: Cócegas na Terra”.

PUB

Na ocasião, Maria João Barbosa destacou a importância do apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada e a responsabilidade que acarreta no sentido de “mostrarmos mais um bocadinho da cultura que se faz aqui”.

A proposta de Maria João é produzir uma curta-metragem documental baseada nos pescadores que estão a esticar as linhas de pesca em Santa Clara. “É como que explicar um bocadinho daquilo que acontece nos bastidores da pesca” e, também, “fazer uma analogia ao ritmo das nossas vidas e o das artes artesanais”.

O outro projeto é um documentário biográfico sobre Manuel Ferreira, escritor, filósofo, jornalista, dando a conhecer as suas lutas e quem foi essa pessoa para além da sua faceta pública.

Pub