Pub

O município da Ribeira Grande vai promover, entre 11 e 13 de junho, uma festa em honra do Espírito Santo, em formato híbrido, divulgando os eventos pela via digital de modo a cumprir com as recomendações de segurança em vigor.

O único evento presencial, com as limitações em vigor, será a exposição das coroas e bandeiras do Espírito Santo que estarão patentes no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Esta iniciativa surge na sequência do município ter ficado responsável pela organização do Império da Trindade do qual fazem parte as ruas East Providence e da Praça e os largos Gaspar Frutuoso e Hintze Ribeiro.

Recorde-se que o último mordomo foi a filarmónica Triunfo, que realizou a festa em 2019. Não tendo sido possível realizá-la em 2020, as coroas e bandeira ficaram, desde então, à guarda da Câmara da Ribeira Grande, que avança este ano com o império como forma de “honrar a tradição, a devoção e o culto pelo Espírito Santo”, explicou Alexandre Gaudêncio.

Pub

O presidente da Câmara da Ribeira Grande deixou claro que “atendendo às medidas restritivas impostas pela Autoridade de Saúde, o Salão Nobre dos Paços do Concelho ficará decorado para expor as coroas e bandeiras da irmandade, mas as visitas presenciais ao local respeitarão todas as normas sanitárias em vigor.”

Assim, os visitantes terão um tempo máximo de permanência no espaço e só poderão entrar após medição da temperatura corporal, desinfeção das mãos e a utilização de máscara é obrigatória. O horário para as visitas será das 18h00 às 20h00 no dia 11 (sexta-feira) e das 14h00 às 20h00 nos dias 12 e 13 (sábado e domingo).

Na sexta-feira, às 18h00, a abertura do Quarto do Espírito Santo será transmitida em direto na página de Facebook da Câmara da Ribeira Grande e no sábado, à mesma hora, serão transmitidas as cantigas ao desafio.

Pub