Município da Madalena realiza obras de beneficiação em parques infantis

Aproveitando este momento de confinamento das famílias, de forma a não causar transtorno, a autarquia realizou arranjos diversos em todos os parques infantis do Concelho sob sua alçada, dotando-os de melhores condições, com o intuito de incentivar a atividade física, fundamental neste período de maior reclusão.

A Câmara Municipal da Madalena realizou, ao longo do mês de abril e maio, obras de requalificação nos Parques Infantis de São Caetano, São Mateus, Monte e Areia Funda.

As intervenções, que incluíram o restauro de madeiras, pintura, substituição de peças e papeleiras danificadas, reparação de vedações e a beneficiação geral do espaço verde envolvente, visaram optimizar as condições de segurança dos parques.

A par destes arranjos, realizados integralmente pelos colaboradores da autarquia, o Município pretende ainda substituir o pavimento do Parque da Areia Funda, totalmente requalificado pela autarquia em 2013, e cujo piso apresenta já algum desgaste pelo uso.

Enquadrando-se na estratégia do Município de combate ao sedentarismo e promoção da saúde, as obras levadas a cabo pela edilidade irão permitir à pequenada usufruir destes espaços recreativos, com maior conforto, fomentando a realização de mais atividades lúdico-pedagógicas no exterior, beneficiando o desenvolvimento físico e cognitivo, em prol do bem-estar pleno dos mais jovens.