Município da Madalena aplaudido na Bolsa de Turismo de Lisboa

Seja o primeiro a partilhar esta notícia

A Madalena esteve em grande destaque, na passada semana, na Bolsa de Turismo de Lisboa, tendo o seu espaço sido visitado por milhares de turistas, que tiveram a oportunidade de contactar diretamente com as empresas de animação turística do concelho, nomeadamente a Caminhando, a Tripix, Experience 2351 e Naturfactor.

Despertando a atenção dos órgãos de comunicação social presentes no certame, o Município dinamizou ainda múltiplas apresentações, promovendo os ex-libris do Concelho, em particular o vinho, o enoturismo e as Festas da Madalena.

As maiores festas concelhias foram apresentadas, na sexta-feira, pela Vice-Presidente da autarquia, Catarina Manito, fortemente aplaudida ao revelar a presença da Revenge of the 90’s nas Festas.

O Município contou também com apresentações e provas dos produtores de vinho do Concelho, nomeadamente a Azores Wine Company, com António Maçanita, e da Curral Atlântis, com Paulo Lareano e Marco Faria.

O público teve ainda a oportunidade de assistir a uma apresentação referente à Madalena, Capital dos Açores da Vinha e do Vinho, dando a conhecer a história e os ex-libris do Concelho aos presentes, que tiveram a oportunidade de participar num sorteio realizado pela autarquia, oferecendo uma estadia numa estância enoturística do Concelho.

O vencedor, Paulo Conceição, de Santarém, felicitou a iniciativa, garantido que não perderá a oportunidade de visitar a Ilha do Pico.

Por sua vez, Pedro Canavilhas apresentou o documentário “2351”, que se baseia na história de Renato Goulart, o alpinista picoense, que já subiu a montanha do Pico mais de 2000 mil vezes, construindo-se nesta narrativa um retrato intimista e eremítico do Homem e da Ilha.

Com uma forte presença na maior feira de turismo do país, o Município da Madalena deu, assim, a conhecer os seus mais genuínos produtos, demonstrando todo o potencial turístico do Concelho.