Município celebra São Martinho com dezenas de idosos do concelho

Quase uma centena de seniores de todo o concelho da Madalena participaram, esta quarta-feira, num convívio promovido pela autarquia, com o intuito de celebrar o tradicional convite de São Martinho às castanhas, ao vinho e, sobretudo, à comunhão e generosidade.

Num clima de verdadeiro convívio fraterno, os idosos saborearam o lanche oferecido pela câmara, tendo-se seguido as imprescindíveis castanhas e, claro, o bom vinho do Pico. Momentos antes, o espírito desta época festiva foi revivido em quadras improvisadas e no tradicional jogo do bingo, que arrancou gargalhadas aos idosos.

E porque o bem-estar e a saúde dos seniores são fundamentais para o Município da Madalena, a tarde iniciou-se com uma animada aula de ginástica, em que se realizam diversos exercícios adaptados às exigências e capacidades físico-motoras dos gerontes, combatendo o sedentarismo na Idade Maior.

Sempre com os mais velhos do concelho no coração, a autarquia da Madalena tem vindo a dinamizar múltiplas atividades para a Terceira Idade, tendo inclusivamente o programa MadalenAbraça sido considerado um dos melhores de todo o país, ao chegar à grande final dos Prémios Município do Ano.