PUB

A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo assinalou, no dia 7 de dezembro, o 39.º aniversário da classificação do centro de Angra do Heroísmo como Património Mundial pela UNESCO, com o lançamento do Guia de Visitação do Castelo de São João Baptista.

O guia agora apresentado em bilingue é um documento que permite uma fruição do complexo do Castelo, aprofundando as questões arquitetónicas, históricas e as diversas funções que acolheu ao longo de cinco séculos.

O Presidente da Câmara referiu que “este é um trabalho com grande relevância para o conhecimento de um dos conjuntos históricos com maior importância não só para compreender a história de cidade de Angra, mas também dos Açores, nacional e internacional. Trata-se do melhor documento de visitação produzido até hoje sobre o Castelo de São João Baptista”.

PUB

O documento é da autoria de Paulo Alexandre Teixeira de Almeida, com design e fotografia de António Araújo, e a colaboração da Fundação Mário Soares, Museu de Angra do Heroísmo, de Paulo Mendonça e edição da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

Pub