Município Assina Auto de Consignação da Obra de Reabilitação, Ampliação e Modernização da Rede de Abastecimento de Água do Concelho

Beneficiando toda a intraestrutura, a obra irá colmatar as falhas existentes, promovendo uma gestão sustentável deste recurso, fundamental ao nosso dia-a-dia, melhorando, assim, de forma incontornável, a qualidade de vida de todos os madalenenses.

O Município da Madalena assinou, esta terça-feira, o Auto de Consignação da Empreitada de Reabilitação, Ampliação e Modernização da Rede de Abastecimento de Água do Concelho.

A obra adjudicada à empresa Construções Rui Pereira prevê a substituição integral de troços problemáticos em que ocorrem perdas significativas, por insuficiente capacidade da tubagem, a impermeabilização de reservatórios e câmaras de perda de carga, bem como a implementação de um sistema de monitorização das reservas de água nos depósitos.

Com o intuito de modernizar toda estrutura, de forma a otimizar os recursos hídricos do concelho da Madalena, o projeto contempla ainda a substituição das eletrobombas existentes por outras mais fiáveis, com a implementação de um sistema de controlo remoto das eletrobombas submersíveis e ainda a instalação de vedações robustas, sistemas de alarme e de videovigilância nos recintos dos reservatórios.

Beneficiando toda a infraestrutura de furos e reservatórios, o empreendimento irá colmatar as falhas existentes no sistema, promovendo uma melhoria incontornável da qualidade de vida dos nossos concidadãos, potenciando uma gestão sustentável deste importantíssimo recurso, fundamental ao nosso dia-a-dia.