Miguel Damião e Lúcia Moniz em TU DE QUEM ÉS? no Teatro Micaelense

Nos próximos dias 6 e 7 de julho, o Teatro Micaelense acolhe a estreia de “Tu de quem és?”, uma criação coletiva, com texto de Nuno Costa Santos e Alexandre Borges e interpretação de Lúcia Moniz e Miguel Damião.

“Tu de quem és?” é um espetáculo insular, feito por açorianos (1 ator e 1 dramaturgo micaelenses, 1 atriz e 1 dramaturgo terceirenses) e pretende desvendar a bruma atlântica e revelar um pouco da identidade insular, do que é isto de ser-se ilhéu?

Partindo da biografia e, portanto, de memórias e experiências pessoais dos atores, cria-se dispositivo cénico que revisita essa realidade pelo olhar jovem e também crítico de quem nasceu no meio do Atlântico, foi viver para terra “firme”, teve outras vivências, outros conhecimentos, mas que volta sempre, seja de corpo presente, seja em pensamento… Procura-se que o público, identificando-se com a peça, contribua para uma interação que se deseja, desafiadora, divertida e ousada. Pretende-se, em última análise, enaltecer os Açores como lugar especial e inspirador.

“Tu de quem és?” é uma coprodução Teatro Micaelense e Walk&Talk – Arts Festival / 2018, que conta com o patrocínio do Santander.