Mergulho nos Açores em Destaque este Fim-de-semana em Madrid

O mergulho dos Açores esteve em destaque este fim-de-semana em Madrid, Espanha.

Nos passados dias 17 e 18 de fevereiro os Açores estiveram pela terceira vez desde janeiro, presentes em mais uma feira de mergulho, desta vez na Dive Travel Show em Madrid. Esta presença como destino convidado veio reforçar o trabalho de promoção que a Turismo dos Açores/ATA tem feito para um dos produtos considerados como prioritários para os Açores naqueles que são os principais mercados do nosso destino e que se encontram em crescimento, nomeadamente Alemanha, Espanha, EUA, Reino Unido e França, tal comprovado pelos números recentemente publicados pelo SREA.

Relativamente à presença que na feira que terminou este domingo, os Açores tiveram uma presença diferenciadora e com um destaque notório através das diferentes ações, sendo de destacar o investimento no stand dos Açores, elogiado pelos visitantes e pela organização da feira, pela sua nova imagem na qual se destacava um ecrã LED gigante com imagens de mergulho do destino. Foram de destacar, ainda, outras ações que contribuíram para o reforço dos Açores como destino convidado, nomeadamente duas apresentações no auditório da feira, a presença com publicidade e artigos nas três últimas edições da maior revista de mergulho do mercado espanhol, a revista Buceadores, bem como a reedição de um guia de bolso com cerca de 50 páginas com informação sobre o mergulho nos Açores.

Este trabalho tem vindo a ser desenvolvido de forma consistente há já diversos anos e que não passa apenas pela presença em feira da especialidade. Os Açores podem-se orgulhar de ser a única das sete regiões do país com uma presença em feiras de mergulho em cinco mercados diferentes, com um microsite dedicado a esta atividade (mergulho.visitazores.com), com um Guia de Mergulho dos Açores e outro editado em 2017 especificamente sobre o Património Cultural Subaquático dos Açores apresentado na última BTL. Para além disso, tem sido feito um trabalho próximo da imprensa internacional, convidando jornalistas a conhecer o destino que culminaram com resultados como o caso mais recente em 2017 na Dive Magazine do Reino Unido que destacou ou Açores como o terceiro melhor destino de mergulho do mundo.

O trabalho não deverá ficar por aqui. Aguarda-se ainda a presença em mais duas feiras de mergulho este ano, nomeadamente a DEMA nos EUA e a feira Birmingham Dive Show, no Reino Unido, que se realizarão no último trimestre de 2018; a edição dos mapas de mergulho em 3D dos principais spots de mergulho dos Açores e uma atualização dos conteúdos do microsite mergulho.visitazores.com, trabalho esse que será feito em estreita ligação com a Associação de Operadores de Mergulho dos Açores – AOMA, tendo já iniciado contatos nesse sentido, e a extensão de convites a jornalistas e operadores turísticos internacionais para dar a conhecer o destino Açores junto dos mesmos.

Notícias relacionadas