Mercadinho de Natal inaugurado esta tarde em Ponta Delgada

A Câmara Municipal de Ponta Delgada inaugurou, esta tarde, o Mercadinho de Natal.

Este ano localizado num edifício com acesso para a Rua Açoriano Oriental e para a Rua de Santa Luzia, apresenta-se como uma excelente sugestão para aqueles que procuram prendas de Natal personalizadas e artesanais e que gostam de saborear os doces natalícios.

Estão representadas diversas instituições particulares de solidariedade social do concelho (Associação Alternativa, Associação de Pais e Amigos de Crianças Deficientes do Arquipélago dos Açores, Aurora Social, Casa de Saúde de São Miguel, Projeto de Inclusão Social “Casa Manaias” e Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal – Delegação Açores) e os centros de convívio de idosos (Mosteiros, Ajuda e Santa Clara). Também conta com a participação dos artesãos de Ponta Delgada Maria Dinora Martins/ Helena Silva, Patrícia Rodrigues e Maria Balbina Amarelo.
Como referiu o Presidente da Câmara Municipal, trata-se de um espaço de partilha e parceria, mais um elemento próprio da época natalícia e que reúne elementos de fé, mas também se apresenta como uma oportunidade de promover o trabalho dos artesãos, dos idosos e das instituições do concelho.

Está no coração da cidade, num espaço que foi reabilitado para acolher a iniciativa.

O Mercadinho vai estar aberto até ao dia 23 de dezembro das 10h às 18h30. No dia 8 de dezembro funcionará entre as 14h e as 22h.